NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
12 Outubro 2015 | Vista 921 vezes |

ARRANCOU A 3ª EDIÇÃO DO CURSO DE LIDERANÇA E INOVAÇÃO NA GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO


O Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP) realizou hoje, dia 12 de Outubro, no Auditório do BCA, em Chã d’Areia, a sessão inaugural da 3ª edição do “Curso de liderança e inovação na gestão do desenvolvimento – CLIGD.

A referida sessão inaugural teve como principais oradores, a formanda da 2ª edição do CLIGD, Carmem Barros Furtado, o Coordenador do Curso, Victor Borges, o Presidente da Assembleia Nacional, Basílio Mosso Ramos e o Presidente e patrono do IPP, Comandante Pedro Pires.

O curso implica 30 dias intercalados de total disponibilidade durante um período de 6 meses

O Curso - concebido para quadros cabo-verdianos dos sectores público, privado, não-governamental e consultores independentes, com o objectivo de despertar e desenvolver competências de liderança - está organizado à volta de três seminários presenciais (realizados na cidade da Praia), actividades de auto-formação e de pesquisa.

À semelhança da 1ª e 2ª edições, a 3ª edição deste Curso está estruturada com base na aprendizagem prática e no desenvolvimento de competências e visa dotar o país de quadros com capacidade de diálogo, gestão e liderança, com visão e compreensão abrangentes do país e com capacidade de debater os desafios actuais e futuros de Cabo Verde.

Pretende-se que estes quadros sejam capazes de analisar situações sócio-económicas e organizacionais e de mobilizar actores e parceiros para soluções inovadoras, no sentido do desenvolvimento sustentável e do aprofundamento da democracia no país.

Menu Top