NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
15 Março 2019 | Vista 3866 vezes |

ESTUDANTES CABO-VERDIANOS A CAMINHO DA AFRICAN LEADERSHIP UNIVERSITY


A African Leadership University (ALU) é uma universidade que tem contribuído para a educação/formação de uma nova geração de líderes africanos, apostando numa metodologia de ensino visionária e vanguardista, o que tem dado reconhecimento mundial à universidade.

A ALU tem como principal objetivo plantar “sementes” para que o continente Africano possa, num futuro próximo, beneficiar de uma liderança ética, vigorosa e verdadeiramente comprometida com o seu desenvolvimento. Assim, os seus critérios de selecção são rigoroso, pretendendo identificar jovens com grande potencial de liderança, espírito inovador, vontade e paixão em transformar o continente africano.

Hoje, 15 de Março, Andreia Ramos e Odair Mendes Monteiro, viajam para Kigali, no Ruanda, onde estão inscritos na ALU, nas licenciaturas de Global Challenges e International Business and Trade, respectivamente. Desejamos-lhes, acima de tudo, boa sorte! O IPP orgulha-se de, numa parceria com o Governo de Cabo Verde, ter feito essa ponte e criado condições para que esses dois jovens cabo-verdianos tenham acesso a uma educação de excelência, contextualizada com a realidade africana. No nosso esforço de aproximação ao continente africano, a área da educação é fundamental para a construção de uma sociedade mais consciente, melhor preparada e munida de ferramentas mais eficazes para a resolução dos nossos desafios de desenvolvimento.

Menu Top