NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
18 Fevereiro 2019 | Vista 2446 vezes |

PEDRO PIRES DEBATE EM MADRID E COIMBRA


O Patrono do IPP participa no XXVI Congresso Bienal da Associação Internacional de Juristas, que decorre em Madrid, de 19 a 20 de Fevereiro. Este ano, este prestigiado Congresso estará subordinado ao tema “O Estado de Direito, Garantia de Liberdade”, sendo o Presidente Pedro Pires um dos convidados de honra do debate sobre “Multilateralidade como requisito da globalização política e económica”, moderado por Javier Solana, antigo Secretário-Geral da NATO e Alto Representante para a Política Externa e Segurança da UE. O Presidente Pires irá dividir o painel com os ex-Presidentes da Eslovénia (Danilo Türk), da Bulgária (Rosen Plevneliev) e da Bolívia (Jorge Quiroga) e ainda com o ex-Primeiro Ministro da Bélgica (Yves Leterme).

Durante dois dias, o Congresso Bienal da Associação Internacional de Juristas organiza um total de 21 painéis de debate, onde participam diversas personalidades mundiais, entre elas o Rei Filipe VI de Espanha.

De Madrid, o Patrono do IPP segue para Coimbra, onde participa, a 22 de Fevereiro, no Colóquio “Figurações de Amílcar Cabral: memória, política e cultura”, organizado pelo Centro de Estudo Sociais da Universidade de Coimbra e pelo Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Estarão reunidos investigadores de projetos que, a partir de diferentes olhares, estudam e lidam - de forma interdisciplinar e multiforme - com a figura política, cultural e artística de Amílcar Cabral.

Na sua intervenção, que servirá de acto de encerramento do Colóquio, o Presidente Pires fará uma prelecção intitulada “Apreciação do contexto do exercício da liderança por Amílcar Cabral”.

Menu Top