NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
15 Fevereiro 2019 | Vista 2530 vezes |

IPP REALIZA FORMAÇÃO EM LUANDA


A descentralização é, seguramente, um dos principais desafios da governação nos países em desenvolvimento. Constitui, igualmente, uma reivindicação incontornável de cidadãos, actores sociais e políticos e até de parceiros internacionais. Reconhecem-se vantagens numa administração mais próxima dos cidadãos, que está, por isso, em melhor posição para conhecer e responder aos anseios das populações e promover o desenvolvimento local.

Ciente desses desafios e da complexidade do contexto angolano, o IPP irá realizar a sua primeira formação em Angola sobre Liderança, Gestão Autárquica e Desenvolvimento Local. O curso tem início a 20 de Maio e duração de duas semanas intercaladas. Sob coordenação pedagógica do IPP, o propósito é contribuir para a emergência de lideranças autárquicas e locais portadoras de competências de gestão e de liderança e de valores éticos alinhados com os fundamentos políticos e legais da gestão autárquica, do desenvolvimento e da coesão nacional.

Esta formação, que terá lugar em Luanda, em parceria com a Academia BAI, tem como principal público-alvo Candidatos e eleitos (das Câmaras e Assembleias Municipais), Dirigentes e gestores das autarquias, Quadros da administração central do Estado ligados à descentralização e ao desenvolvimento local e Dirigentes de ONGs envolvidos no desenvolvimento local.

Fique atent@! Partilharemos mais detalhes brevemente.

Menu Top