NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
4 Fevereiro 2019 | Vista 2446 vezes |

DIALOGUE CAFÉ 2019: DEBATE SOBRE ECONOMIA CIRCULAR E ALIMENTAÇÃO


As alterações climáticas são uma realidade e a adopção de comportamentos mais sustentáveis deve acontecer urgentemente! De acordo com a ONU, temos apenas 10 anos para limitar a catástrofe que as alterações climáticas podem representar.

É, por isso, imperativa a mudança do sistema económico para modelos circulares que reduzam os resíduos e minimizem os impactos negativos, alcançando-se uma economia mais sustentável com benefícios para as empresas, para os cidadãos e para o planeta.

Ciente desses desafios, o Dialogue Café integra no seu programa anual de vídeo-conferências um ciclo de conversas intitulado “Alterações Climáticas e Sociedades Sustentáveis: Pense Verde, Aja Verde”. A primeira sessão, sobre economia circular e alimentação, aconteceu na semana passada, tendo participado os Dialogue Cafés de Belgrado, Évora, Lisboa, Rio de Janeiro e Praia, este último com sede no IPP.

O objectivo foi mobilizar mentes e promover a aprendizagem mútua sobre economia circular, desde iniciativas que promovem o desperdício zero à consciencialização de mentes ecológicas. A partir da cidade da Praia participaram Catarina Ressurreição, proprietária da Mercearia e Oficina Biológica “Tambake”, e Diego Alhinho, proprietário da Padaria Artesanal “Morada d’Sodad” e fundador da ONG Lantuna.

Menu Top