NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
18 Outubro 2019 | Vista 3068 vezes |

FORMAÇÃO EXECUTIVA COM CARLOS LOPES


O IPP realizou ontem, em parceria com o ProPALOP-TL ISC (FASEII) (co-financiado pela União Europeia e pelo PNUD), a formação executiva “Transformação Estrutural para a Economia de Cabo Verde”, sob coordenação pedagógica do economista e Prof. Carlos Lopes, na qual participaram Directores Gerais, Directores Nacionais e outros quadros da administração pública de Cabo Verde, membros da academia e técnicos da Assembleia Nacional.

Foram seis horas intensivas e instigantes de: (i) diálogo e partilha sobre o conceito de Transformação Estrutural e a sua evolução ao longo do tempo, (ii) análise comparativa da evolução de Cabo Verde em relação aos seus pares mais próximos e (iii) apreciação de possíveis políticas públicas mais arrojadas e inventivas, que poderão aumentar o poder negocial do país.

Carlos Lopes chefiou a Comissão Económica da ONU para a África (UNECA) e liderou várias outras instituições das Nações Unidas, tendo sido Diretor Político de Kofi Annan. É actualmente Professor da Mandela School of Public Governance da Universidade do Cabo, na África do Sul, Professor Visitante da Sciences Po Paris e Associate Fellow da prestigiada Chatham House. É também Alto Representante da União Africana para as negociações com a Europa e considerado um dos economistas mais prestigiados do continente. Possui uma vasta bibliografia e foi dezenas de vezes considerado um dos Africanos mais influentes em conceituadas publicações como “New African”, “Financial Afrik” e “The Africa Report”.

Menu Top