NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
13 Junho 2019 | Vista 2657 vezes |

FORMANDOS DO IPP A CAMINHO DOS EUA


Formandos do Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP) viajam hoje, Sexta-Feira, 14 de Junho, para os Estados Unidos, onde participarão na 6a. edição do "Summer Leadership Program", uma formação de Verão em liderança, que tem lugar anualmente no campus da Bridgewater State University (BSU). À semelhança das edições anteriores, prevêem-se, para além de sessões de trabalho académico, encontros, visitas e sessões de networking com várias instituições e entidades do sector público, privado e não-governamental norte-americano, destacando-se líderes políticos, associativos e empresariais do Estado de Massachusetts.

Aos 10 formandos que anualmente participam nesta actividade formativa, o IPP proporciona um intercâmbio internacional que os expõe a uma realidade diferente e os desafia a reforçar laços e contactos que possam impulsionar tanto o seu desenvolvimento pessoal e profissional como o de Cabo Verde.

Com esta edição, que se realiza de 14 a 30 de Junho, o “Summer Leadership Program” totaliza 61 jovens formados, com capacidade de liderança reforçada. À semelhança dos cursos ministrados pelo IPP em Cabo Verde, este Programa de Verão, em parceria com a BSU, é estruturado com base na aprendizagem prática e no desenvolvimento de competências, visando dotar o país de quadros - dos sectores público, privado e não-governamental - com maior mundividência, maior capacidade de diálogo, de gestão e de liderança, visão e compreensão abrangentes do país e capacidade para debater e abordar os desafios actuais e futuros de Cabo Verde.

Menu Top